Por Nicole Curtinovi Martins, criadora da Novi

    Sempre senti a necessidade de uma marca que não fosse apenas um produto de moda. Eu queria algo que falasse sobre o ser humano enquanto essência, sobre nossa história nessa existência, sobre as coisas ao nosso redor e como a gente interpreta tudo isso ou até mesmo sobre a nossa incapacidade de compreender essas coisas. Algo que unisse arte, filosofia, ciência, sustentabilidade, que falasse de emoção, de elos, de alma, de átomos e de todas essas coisas que a gente foi descobrindo ao longo desses milhares de anos aqui e também daquilo que ainda não fomos capazes de entender.

    Eu gosto de pensar que foi de tanto ver o Sol se por e nascer no horizonte que nós acabamos pisando na Lua. E eu queria falar também sobre esse "nós" já que apesar de mesmo tendo sido um grupo minusculo de pessoas que realizaram esse feito, nós continuamos tratando isso como se fosse algo no coletivo, e foi mesmo.

   Queria falar sobre todas as coisas que nós tornaram o que somos hoje, com todas nossas qualidade e defeitos e também de todas as coisas que a gente ainda precisa entender e descobrir. E foi em um dia voltando pra casa que eu lembrei de 2001: uma odisséia no espaço e finalmente entendi o que o Kubrick fez no filme. Nesse dia eu descobri o que seria o norte para criar toda a concepção da Novi.

"Someone has said that the present man is the missing link between the apes and the civilized man. One can say that this is the history of 2001, too. We are semi-civilized, capable of cooperation and affection, but needing somehow of transfiguration into a higher form of life.Now that we have reached the power to exterminate all life on earth, it will take more than cooperation and planning to avoid some catastrophe.The problem exists while potential exists, and the problem is essentially moral and spiritual."

 

Stanley Kubrick

Stanley Kubrick
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco

NOVI - CNPJ: 30.377.079/0001-35 - Av. Duque de Caxias, 233

Guaíba | RS | Brasil
contato.novi@gmail.com -  Telefone: +55 (51) 995 550 212